vidro rapido-temperado01
vidro rapido-temperado03
vidro rapido-temperado05
vidro rapido-temperado14

DESCRIÇÃO

O Vidro Temperado é produzido através de tratamento térmico, denominado têmpera, que estabelece ao produto tensões elevadas na compressão de suas partículas, conferindo-o resistência mecânica a flexão a impactos 5 vezes maior que a do vidro convencional, e resistência térmica em relação ao seu vidro de origem, suportando variações de temperatura de até 227°C.

Durante o processo de têmpera, o vidro é cortado na forma e tamanho desejados, sendo em seguida submetido ao acabamento das bordas, processo denominado lapidação, depois os recortes e furos necessários. Feitas essas operações, a peça segue para a têmpera.

O vidro é colocado no forno horizontal, garantindo que a peça não tenha as indesejáveis marcas de pinça, malhas, e/ou ondulações, sendo submetido a uma temperatura média de 600ºC. Após o período de aquecimento recebe um resfriamento brusco, gerando o estado de tensão, momento este em que se configura de fato a têmpera do vidro.

As características de segurança do vidro temperado consistem em elevada resistência, bem como em sua forma de fragmentação em caso de quebra, quando este fragmenta-se em pedaços pequenos, arredondados e muito menos cortantes se comparados ao vidro de comum, aumentando significativamente a segurança oferecida pelo produto e garantindo a integridade física do usuário (ABNT NBR 14698:2001).

vidro-temperado-fraguimentado

Os vidros temperados produzidos e comercializados pela Vidro Rápido atendem à norma ABNT NBR 14698:2001, garantia de segurança e qualidade para o seu projeto.

© Copyright 2015 Vidro Rápido desenvolvido pela ConsulteWeb